Os jogadores do Arsenal choraram após a derrota por 2 a 1 na semifinal de quarta-feira para o Paris St Germain , que os eliminou da Liga dos Campeões, disse o técnico Mikel Arteta em uma entrevista coletiva após a partida.
O time do norte de Londres, que perdeu por 1 a 0 em casa no jogo de ida da semana passada, deve terminar a temporada sem nenhum troféu, depois de perder a disputa pelo título da Premier League para o Liverpool no mês passado , após ser eliminado da FA Cup e da Copa da Liga no início deste ano.
O Arsenal, que conquistou um título da FA Cup e dois Community Shields desde que Arteta assumiu em dezembro de 2019, está na corrida para terminar em segundo lugar na primeira divisão inglesa pela terceira temporada consecutiva.
“Hoje vejo o quanto eles queriam isso porque estavam em lágrimas”, disse Arteta.
“Há dois anos, ninguém acreditava que poderíamos sequer nos classificar para a Liga dos Campeões, nem sequer pensava que poderíamos terminar em segundo e competir na liga.
“Talvez pela quantidade de pontos que tivemos em qualquer outro ano, vocês são campeões. Mas a realidade no final é que você precisa de algo a perder, aquele troféu com todo o trabalho que fazemos, e a decepção é que não os temos.”
Os comandados de Arteta, que estão três pontos à frente do terceiro colocado Manchester City, visitam o Liverpool no domingo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Derrota para o PSG deixou jogadores do Arsenal em lágrimas, diz Arteta no site CNN Brasil.