Criticado pela torcida, Casemiro segue com moral no Manchester United

Técnico do Manchester United, o holandês Erik ten Hag segue confiando no volante brasileiro Casemiro e deve escalá-lo como titular na partida de sábado (14), contra o Southampton, pela Premier League.

Casemiro, de 32 anos, cometeu falhas importantes na pesada derrota no clássico contra o Liverpool, na última rodada, e sofreu fortes críticas de torcedores, comentaristas e ex-jogadores.

Ídolo e multicampeão no Real Madrid, o brasileiro ainda não conseguiu repetir na Inglaterra as performances no espanhol que fizeram dele o melhor volante do mundo. Mas Ten Hag garante que “ainda precisa” dele.

O que diz Ten Hag sobre Casemiro?

“Eu definitivamente preciso dele, com certeza”, afirmou o técnico em coletiva na véspera do jogo. “Claro que eu converso com ele sobre a situação, mas todos podem ter um dia ruim no escritório, certo?”

“Ele é experiente e esta não é a primeira vez, acredito eu, que ele teve que lidar com um jogo ruim. Agora, ele tem que superar esse, também. Mas isso é normal na vida. Você tem altos e baixos”.

Casemiro enfrenta concorrência de Ugarte

A atuação ruim de Casemiro vem num momento em que ele vai precisar superar a concorrência do uruguaio Manuel Ugarte, contratado por 41 milhões de libras (cerca de R$ 300 milhões) junto ao PSG.

Ugarte, de 23 anos, fez boas partidas com a seleção do Uruguai na Data Fifa e, agora, busca seu espaço no novo clube. Ele chegou no fim da janela, em 30 de agosto, e ainda não estreou pelo Manchester United.

Standings provided by Sofascore

Este conteúdo foi originalmente publicado em Criticado pela torcida, Casemiro segue com moral no Manchester United no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.