O fisiculturista brasileiro Guilherme Henrique, conhecido como Gui Bull, morreu aos 30 anos de idade por asfixia por broncoaspiração, segundo publicou a namorada dele nesta quarta-feira, Jéssica Belenello, nas redes sociais.
Conhecido por ser um atleta de fisiculturismo multicampeão, ele se apresentava também como instrutor de poses e realizava consultorias especializadas para outros atletas, utilizando o seu metódo “Team Bull”.
Ao longo da carreira, Guilherme conquistou cinco títulos de campeão overall nas categorias Classic Physique e Classic Bodybuilding.
Em seu currículo, o paranaense afirmava ser formado em Biologia pela Universidade Estadual do Paraná, com mestrado e doutorado em Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá. Ele ainda cursava Nutrição no Centro Universitário de Maringá.
Ver essa foto no Instagram
Namorada rebateu críticas após falecimento
A morte foi anunciada por meio das redes sociais pela médica Jéssica Benello, namorada do atleta e consultor esportivo. Ela afirma que a causa do óbito foi asfixia por broncoaspiração.
Ela rebateu boatos de que a morte do fisiculturista estaria relacionada ao uso de anabolizantes: “A causa da morte do Gui não foi ‘suco’, como muitos desinformados e maldosos andaram dizendo […] Não tem relação alguma com as especulações absurdas que já circularam por aí.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem era Gui Bull, fisiculturista brasileiro morto aos 30 anos no site CNN Brasil.