Quem é Rodrigo Dourado, que substitui Boninho na chefia dos realities da Globo

A Globo anunciou nesta sexta-feira (13/9) que José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, nome à frente de grandes produções da emissora, deixará a empresa no final deste ano. Com várias décadas na rede, ele decidiu seguir como criador de forma independente, após conversas sobre novos formatos de parceria.

Rodrigo Dourado, atual diretor artístico do “Big Brother Brasil”, será o responsável por assumir a direção dos reality shows da Globo a partir de 2025, sendo responsável pelo “BBB 25”.

Quem é Rodrigo?

Dourado saiu do jornalismo e foi para o núcleo chefiado por Boninho em 2002, como editor do BBB. Quando o programa já estava consolidado, ele se tornou diretor, cuidando do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas.

A partir do BBB 15, ele foi promovido e passou a ser responsável pela direção geral do programa. Em 2021, mudou mais uma vez de cargo e assumiu a direção artística da atração. Além do BBB, Dourado atuou em realities como No Limite, Fama, Estrelas, The Voice, Hipertensão e O Jogo.

Saída de Boninho

O atual diretor de realities da TV Globo, Boninho, deixará a emissora no fim deste ano, após 40 anos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13/09), nas redes sociais. Ele dirigirá o especial de Roberto Carlos e encerrará o contrato com a Globo.

O ‘Big Boss’ foi um dos principais responsáveis por criar os grandes realities da Globo. Ele esteve à frente de programas como ‘No Limite’, ‘Hipertensão’, ‘Jogo Duro’, ‘The Voice Brasil’, ‘Kids’ e ‘Voice +’, ‘SuperStar’ , ‘Popstar’ , ‘Mestre do Sabor’, ‘Estrela da Casa’ e ainda de quadros como ‘Super Chef’ e ‘Jogo de Panelas’.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.