O zagueiro Alan Saldivia, do Colo-Colo, foi atingido nas pernas por um rojão lançado por torcedores do próprio clube nesta segunda-feira (5), em Fortaleza. Membros da torcida organizada Garra Blanca estavam concentrados em frente ao hotel onde a delegação chilena está hospedada, realizando o tradicional “hotelazo” – manifestação de apoio com cantos e fogos de artifício.
O incidente ocorreu no momento em que os jogadores se aproximaram para cumprimentar a torcida após o último treino antes do confronto contra o Leão de Pici, nesta terça-feira (6), pela Copa Libertadores. Saldivia ficou ferido e precisou deixar o local para receber atendimento.
Horas antes da concentração, torcedores do Colo-Colo foram flagrados furtando fogos de artifício de uma loja no bairro Aerolândia. Câmeras de segurança registraram o momento em que um grupo se aproveita da ausência de atendentes para sair do estabelecimento sem pagar. Os itens levados foram avaliados em cerca de R$ 5 mil.
Tal como contamos en vivo en #LaDeportivaDeChile
La llegada de los jugadores al hotel de concentración en Fortaleza fue bien caótica.
Alan Saldivia fue alcanzado por una esquirla en una de sus piernas, lo cual no pasó a mayores, pero si causó la preocupación del defensa. pic.twitter.com/2AVPUtGAEs
— Radio Sport Chile (@RadioSportChile) May 6, 2025
Um dos seis envolvidos no furto foi preso em um hotel na Avenida Beira Mar, onde o grupo de torcedores estava hospedado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogador do Colo-Colo é atingido por rojão lançado por torcedor em Fortaleza no site CNN Brasil.