Em cenário sem a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece à frente na disputa pelo Executivo paulista em 2026, segundo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (6).
No quadro em questão, Nunes tem 29,5% das intenções de voto, contra 16,2% do ministro do Empreendedorismo e ex-governador, Márcio França (PSB). Na sequência, surgem a deputada federal Erika Hilton (PSOL), com 10,1%, e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), que marca 8,7%. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), pontua 7,6%, enquanto o ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) aparece com 5,5%. O ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo Filipe Sabará (sem partido), com 1,8%, conclui a relação de nomes.
Votos em branco, nulo e nenhum somam 14,6%. Outros 6,1% não souberam ou não responderam ao levantamento.
Foram ouvidos 1.700 eleitores entre os dias 1º e 4 de maio no estado de São Paulo. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Sem Tarcísio, Nunes lidera em SP
A pesquisa avaliou também outros três cenários em que Tarcísio não concorreria à reeleição em São Paulo. Confira os detalhes nos gráficos abaixo:
Cenário 4
Cenário 5
Cenário 6
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem Tarcísio, Nunes lidera disputa pelo governo de SP, diz Paraná Pesquisas no site CNN Brasil.