Show de Lady Gaga gerou R$ 98 milhões em publicidade no Rio, diz Paes

O show de Lady Gaga que aconteceu no sábado (3) em Copacabana, no Rio de Janeiro, gerou mais de R$ 98 milhões à cidade do Rio somente em publicidade.

A informação foi veiculada pelo prefeito Eduardo Paes em seu perfil da rede social X nesta segunda-feira (5).

“Impacto Econômico do Show da Lady Gaga! Só em publicidade o show rendeu para o Rio R$ 98.065.260 Mi. Só multiplicar os números nas imagens. Entenderam ou precisa desenhar?”, escreveu Paes.

Nas imagens divulgadas pelo prefeito do Rio aparece que o show da cantora norte-americana gerou US$ 17.234.668. Considerando o dólar cotado a R$ 5,69, na máxima do pregão de hoje, esse valor é de R$ 98.065.260.

Esse número chega a ser maior, inclusive, que o custo total da apresentação, estimada em R$ 92 milhões.

A apresentação realizada por Lady Gaga reuniu 2,1 milhões de pessoas, superando as expectativas iniciais de 1,6 milhão, e se tornando a 5ª maior apresentação de eventos musicais.

Ao superar Madonna, que realizou show no mesmo local em 2024, a cantora norte-americana se tornou a mulher com maior público da história.

Antes do show, a expectativa da Prefeitura do Rio era de que o show deveria injetar mais de R$ 600 milhões na economia do Rio de Janeiro.

O valor é o dobro do arrecadado com a apresentação da Madona, em maio do ano passado, com retorno de aproximadamente R$ 300 milhões.

iFood divulga aumento no valor mínimo das entregas a partir de junho

Este conteúdo foi originalmente publicado em Show de Lady Gaga gerou R$ 98 milhões em publicidade no Rio, diz Paes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.