O anúncio da aposentadoria de Warren Buffett no fim de semana movimentou o mercado financeiro internacional e levou à manifestação de alguns dos principais CEOs do mundo.
O CEO da Apple, Tim Cook, destacou nas redes sociais que Buffett foi inspirador e único, além de enaltecer o sucessor do “Oráculo de Omaha” à frente da Berkshire Hathaway, o então vice-presidente, Greg Abel.
“Nunca houve alguém como Warren, e inúmeras pessoas, inclusive eu, foram inspiradas por sua sabedoria. Foi um dos grandes privilégios da minha vida conhecê-lo. E não há dúvida de que Warren está deixando a Berkshire em ótimas mãos com Greg”, afirmou o executivo.
Já Bill Gates, ex-CEO da Microsoft, disse ao Business Insider que Buffett foi “um dos maiores CEOs de todos os tempos” e “sem dúvida o investidor mais bem-sucedido de todos os tempos”.
Já Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase, declarou à Reuters que o investidor representa “tudo o que há de bom no capitalismo e nos Estados Unidos”.
“Aprendi muito com ele até hoje e tenho a honra de chamá-lo de amigo”, afirmou.
Quem também se manifestou foi o CEO do Bank of America, Brian Moynihan, que enviou comunicado ao Business Insider mencionando que o “Oráculo de Omaha” alcançou um sucesso incomparável de 7 décadas.
“Além do seu sucesso empresarial, suas doações filantrópicas sem precedentes continuam sendo um exemplo a ser seguido. Suas lições de vida, transmitidas a jovens e idosos, são tão valiosas quanto sua perspicácia empresarial. Aprendi muito com ele pessoalmente e espero continuar a me beneficiar de seus insights. Ele tem sido um grande apoiador e investidor do Bank of America, da economia do nosso país e do espírito inovador dos Estados Unidos”, pontuou na declaração enviada por e-mail.
Este conteúdo foi originalmente publicado em De Tim Cook a Bill Gates: veja a reação de CEOs à saída de Warren Buffett no site CNN Brasil.