Cobra de 2 metros morde biólogo ao tentar se esconder em motor; Veja VÍDEO

Na sexta-feira (25/4), um resgate de cobra foi feito em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, quando uma caninana de cerca de dois metros tentou se esconder no motor de um carro. O animal acabou mordendo o biólogo Christian Raboch Lempek, responsável por capturá-la. O momento foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais, com mais de 400 mil visualizações.

Segundo Christian, a serpente se enrolou nas peças do motor enquanto ele tentava puxá-la com cuidado. Em determinado momento, ao tentar libertar o animal sem machucá-lo, ele precisou soltá-la e reiniciar o resgate pela parte traseira do carro. “Conforme eu ia puxando, ela ia se prendendo cada vez mais”, contou.

Apesar da mordida, que não oferece risco por se tratar de uma espécie sem peçonha, o bicho foi resgatado com sucesso. Com a ajuda da pessoa que chamou o socorro, a cobra foi levada até uma área de mata e solta.

“É óbvio que, se for pegar o bicho, resgatar, tem que apertar, puxar um pouco, vai estressá-la. Com certeza, ela vai querer me morder… como me mordeu também no vídeo, né?”, disse Christian, que mostrou o animal já calmo na floresta.

Ele ainda explicou que a presença de caninanas em motores de carro não é comum, mas pode acontecer. A espécie é arborícola e costuma buscar locais altos e quentes para se abrigar, o que pode incluir veículos parados.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.