O meia belga Kevin De Bruyne marcou o gol da vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre o Wolverhampton, nesta sexta-feira (2), em sua penúltima partida no Etihad Stadium. O resultado colocou o time de Pep Guardiola na terceira colocação provisória da Premier League, reforçando a briga por uma vaga na próxima Champions League.
Com 64 pontos em 35 jogos, o City ultrapassou o Newcastle, que tem 62 e ainda uma partida a menos. Chelsea e Nottingham Forest também estão na perseguição, ambos com 60 pontos e um jogo a menos que os Citizens. Já o Wolverhampton, que vinha de seis vitórias consecutivas, caiu para o 13º lugar na tabela.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e tensão, com os Wolves criando as melhores chances até os 35 minutos, quando o City conseguiu abrir o placar. Jeremy Doku fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para De Bruyne, que finalizou de primeira, com precisão, vencendo o goleiro José Sá.
O gol gerou uma onda de emoção no Etihad, com os torcedores entoando em coro: “Oh, Kevin De Bruyne!”. Aos 33 anos, o ídolo belga anunciou no mês passado que deixará o clube ao fim da temporada, quando se encerra seu contrato. A partida contra o Wolverhampton foi sua última antes da grande despedida, marcada para o encerramento do campeonato.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Manchester City bate Wolverhampton e acirra disputa no G5 da Premier League no site CNN Brasil.