No dia 16 de setembro de 2023, às 21h35, faleceu Antônio Fraga, aos 71 anos, em Aparecida de Goiânia (GO), deixando três filhos. Parece improvável, então, afirmar que, no mesmo ano, o idoso foi pessoalmente a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para questionar o motivo de sua aposentadoria não estar mais sendo debitada.
Em carne e osso, Antônio Fraga se apresentou: um motorista aposentado, casado há 41 anos, pai de cinco e belo-horizontino. “A atendente disse que o motivo de eu não estar recebendo a aposentadoria era óbito. ‘Óbito de quem?’ — perguntei. ‘Do senhor’ — ela respondeu. Eu estou vivo!”, lembra ele, indignado.




Na prévia de 2025, porém, o ouro lidera com folga, com valorização de 25,2%. O cenário reforça a falta de clareza com os rumos da economia global em meio ao retorno de Donald Trump à Casa Branca.
O pódio também conta com Small Caps (18,1%) e Ibovespa (12,19%);
No fechamento de 30 de abril, o índice principal da B3 atingiu 135.066,97 pontos, ficando a apenas 1,66% do topo.
Na parte de baixo, a lanterna ficou com BDRX — índice da B3 com certificados de ações de companhias estrangeiras —, que perdeu 15,51% entre janeiro e abril.
Resultado
O resultado reforça o clima negativo para ações em Wall Street, com as bolsas de Nova York entre as maiores quedas acumuladas desde o início do segundo mandato de Trump.
Dólar Ptax e bitcoin completam os maiores retornos negativo, com 8,58% e 8,29%, respectivamente.