A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nessa terça-feira (29) a Operação Rastreio. Foram capturados 675 procurados da Justiça. Entre os detidos, 47,2% eram reincidentes criminais, ou seja, criminosos que voltaram cometer delitos após serem condenados.
Em coletiva de imprensa realizada no auditório da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, nesta quarta-feira (30), a operação foi detalhada. Foram cumpridos cerca de mil mandados judiciais, e 80% dos presos capturados na capital e na Grande São Paulo.
“A Polícia Civil analisou mais de mil mandados de prisão em aberto no estado de São Paulo, além do trabalho de inteligência e de campo para confirmar se esses indivíduos procurados pela Justiça estavam nos endereços apontados”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Segundo informações divulgadas, os foragidos eram condenados pelos seguintes crimes:
- Tráfico de drogas: 27,8%
- Roubo: 18%
- Homicídio: 14,7%
- Furto: 9%
- Estupro de vulnerável: 5,8%
- Receptação: 5,2%
- Lesão corporal: 4,4%
- Ameaça e Associação criminosa: 3%
- Extorsão: 2%
- Corrupção de menor: 1,4%
- Estupro: 1,2%
Os agentes também prenderam 108 pessoas em flagrante e apreenderam 15,9 quilos de entorpecentes durante o cumprimento dos mandados.
Foram empenhados 2,5 mil policiais civis com apoio de mais de mil viaturas. A polícia também fez uso de drones e helicópteros na operação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil prende 675 foragidos em megaoperação na Grande São Paulo no site CNN Brasil.