Um turista de 29 anos foi atacado por um crocodilo fêmea após invadir seu recinto para tirar selfies no zoológico Zamboanga Sibugay, no sul das Filipinas. O incidente ocorreu na segunda-feira (28/4), quando o homem confundiu o réptil de 4,5 metros de comprimento, chamado Lalay, com uma estátua decorativa.
O visitante teve o braço esquerdo agarrado pelas mandíbulas do animal quando entrou na área restrita. Testemunhas presenciaram o momento em que Lalay executou o “giro da morte”, movimentos circulares típicos de crocodilos utilizados para afogar e quebrar os ossos das presas.




Espectadores que estavam no local gritaram para alertar o homem quando viram o crocodilo se aproximar. A intervenção decisiva veio de um tratador do zoológico, que entrou no recinto e arremessou uma placa de cimento contra o animal, fazendo com que soltasse a vítima, segundo informações do “Daily Star”.
Equipe médica
A equipe médica do zoológico prestou os primeiros socorros, envolvendo o braço e a coxa feridos do visitante com um pano para estancar o sangramento antes de transportá-lo às pressas para um hospital. Os ferimentos causados pelo ataque exigiram mais de 50 pontos de sutura.
O caso foi registrado pelas autoridades locais das Filipinas. O zoológico Zamboanga Sibugay fica localizado na região sul do país asiático.
Um turista de 29 anos foi atacado por um crocodilo fêmea após invadir seu recinto para tirar selfies no zoológico Zamboanga Sibugay, no sul das Filipinas. O incidente ocorreu na segunda-feira (28), quando o homem confundiu o réptil de 4,5 metros de comprimento, chamado Lalay, com… pic.twitter.com/hN5kOGUVyA
— O Tempo (@otempo) April 29, 2025