Você já imaginou estar se divertindo em uma tirolesa e, sem querer, filmar um ataque terrorista? Pois foi exatamente isso que aconteceu com o turista Rishi Bhatt, de Ahmedabad, que estava em um parque em Pahalgam, na província de Jammu e Caxemira, na Índia, no dia 22 de abril. O que parecia ser apenas mais uma aventura virou um pesadelo. Durante o passeio, Rishi estava registrando o momento com seu bastão de selfie, sorrindo e filmando o cenário de cima para baixo, sem perceber que logo abaixo dele uma tragédia se desenrolava.
No vídeo, Rishi aparece despreocupado, com sua camisa xadrez azul, óculos escuros e capacete de segurança. O que ele não sabia era que, enquanto ele sorria para a câmera, tiros começavam a ecoar ao fundo. Pessoas corriam desesperadas e, em determinado momento, um tiro forte é ouvido e um turista cai, visivelmente ferido. O vídeo viralizou, mas até o final da tirolesa, Rishi não tinha ideia do que realmente estava acontecendo.



“Eu só percebi o que estava acontecendo quando cheguei ao outro lado da tirolesa e me soltei do cinto de segurança”, contou o turista em uma entrevista. E o que ele viu a seguir foi assustador. Ele pegou a esposa e o filho e começou a correr, sem saber para onde, até que encontrou um grupo de pessoas se escondendo em um local que parecia um fosso. A angústia de não saber se estavam seguros e a tensão no ar eram palpáveis.
“Quando os tiros pararam, nós corremos para o portão principal, mas logo os tiros recomeçaram. Vimos quatro ou cinco pessoas baleadas à nossa frente. O pânico estava instalado”, disse Rishi. Enquanto ele tentava escapar, cerca de 15 a 16 turistas foram atingidos, e foi um guia de pôneis que o ajudou a sair da área de perigo. “O Exército estava nas áreas mais baixas, mas no local onde estávamos não havia ninguém”, relatou, visivelmente abalado.