Pacientes quebram portas e causam confusão em UPA; Veja VÍDEO

Na noite de domingo (27), aconteceu um tumulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) I com pacientes que quebraram portas e derrubaram equipamentos. A confusão ocorreu por causa da falta de atendimento após um anúncio de restrição no atendimento pediátrico.

Os vídeos gravados pelas pessoas que estava no local mostram o momento da confusão, com pacientes gritando e destruindo o patrimônio da unidade. Dois portões foram derrubados, o totem de retirada de senhas e a televisão também foram danificados. A polícia foi chamada e um homem foi detido por dano ao patrimônio público.

Homem teve que ser levado à delegacia

De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges), a situação começou após a comunicação de uma restrição temporária no atendimento pediátrico para preservar a saúde de crianças internadas em estado grave.

O Iges também informou que a unidade, que contava com quatro clínicos e um pediatra, iniciou a contratação emergencial de novos profissionais para recompor a equipe e garantir o atendimento pediátrico.

Em resposta à situação, a polícia registrou a ocorrência e o homem detido foi levado à 15ª Delegacia de Polícia. O Iges ainda lamentou os atos de violência, ressaltando que esses eventos prejudicam o atendimento e tornam o ambiente hostil tanto para profissionais de saúde quanto para outros pacientes.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.