O cachorro Tokinho, vítima de maus-tratos em Ponta Grossa (Paraná), não só sobreviveu à crueldade, como agora também tem uma vitória para chamar de sua, isso porque ele venceu na Justiça contra seu ex-tutor e vai receber uma indenização de R$ 5 mil por danos morais.
O caso aconteceu em junho de 2023 e chocou a cidade dos Campos Gerais. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Tokinho era brutalmente agredido com um pedaço de pau pelo antigo dono. A cena revoltante foi decisiva para a decisão da juíza Poliana Maria Cremasco Fagundes Cunha Wojciechowski, da 3ª Vara Cível de Ponta Grossa, que determinou a indenização em favor do pet.


O valor conquistado deverá ser usado exclusivamente para o bem-estar do cachorrinho, sob os cuidados de sua nova tutora, e com prestação de contas obrigatória. Além disso, o agressor ainda terá que desembolsar mais R$ 820 para o Grupo Fauna de Proteção aos Animais, a ONG responsável por salvar a vida do pequeno herói.
O ex-tutor, preso em flagrante no dia da agressão, tentou alegar que estava apenas separando uma briga entre cachorros e que Tokinho não apresentava sinais de violência.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram