Na última sexta-feira (25), uma menina de apenas 9 anos foi usada para transportar drogas na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. As mulheres suspeitas, de 21 e 31 anos, foram presas após a polícia localizar 34 pinos de cocaína escondidos na mochila da criança. Elas foram levadas à 8ª DP e responderão por tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação.
As investigações começaram depois que a PM recebeu denúncia de venda de drogas na Avenida W3, no Plano Piloto de Brasília. Apesar da batida policial, nada foi encontrado no comércio onde uma das suspeitas era sócia. Logo depois, outra denúncia revelou que as drogas estariam escondidas na casa das mulheres, a cerca de 15 km do local.


Os policiais acionaram o pai da criança, que colaborou com as buscas. Foi ele quem ajudou a encontrar a mochila, escondida dentro de um armário. “A minha filha foi usada para carregar drogas sem que eu soubesse”, disse o homem, de 41 anos, aos agentes.
Durante a ação, a PM também encontrou porções de skank, uma máquina de cartões e um celular roubado na residência das suspeitas. Segundo a polícia, a jovem de 21 anos teria acusado a comparsa de 31 anos de esconder a droga na bolsa da criança. A mulher mais velha preferiu permanecer em silêncio.
Veja o vídeo: