Endrick vive momento de instabilidade no Real Madrid. Ainda que tenha sido titular na vitória sobre o Getafe, na última quarta-feira (23), o jogador recebeu bronca pública do técnico Carlo Ancelotti.
O treinador italiano criticou uma tentativa de cavadinha do brasileiro. As críticas fazem ainda mais sentido após a publicação de uma reportagem do jornal Sport, que explica como Ancelotti tentou vetar a contratação de Endrick para o Real Madrid.
Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe
Ancelotti, em coletiva após a vitória do Real Madrid sobre o Getafe
Ancelotti não queria a contratação de Endrick
Assim como no período de Zidane, Ancelotti não é a pessoa mais influente nas contratações do Real Madrid. Nesse departamento, Florentino Pérez costuma monopolizar as decisões.
O treinador italiano não criticou a chegada de Mbappé à capital espanhola, mas alertou a diretoria do clube merengue que a contratação de Endrick poderia deixar o elenco com atacantes demais.
“A chegada de Mbappé nunca foi questionada, mas a contratação do brasileiro Endrick foi respondida pelo italiano, que alertou a diretoria sobre a saturação de atacantes no elenco, o que impossibilitaria minutos para todos. Algo que Endrick pagou, que apesar de ser o atacante com melhor índice de gols por minuto, é o que teve menos oportunidades em uma competição que existe com Mbappé, Vinicius, Rodrygo e Bellingham”, diz trecho da reportagem.
É possível que Ancelotti deixe o Real Madrid antes da disputa do Mundial de Clubes, como plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tê-lo na Seleção Brasileira.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ancelotti foi contra a chegada de Endrick ao Real Madrid, diz jornal no site CNN Brasil.