Considerado uma das principais vozes da música brasileira, Ney Matogrosso, 83, contou o motivo de usar máscara uma máscara no início da carreira. A declaração foi dada na noite da última quinta-feira (24), durante sua participação no Conversa com Bial.
Durante a entrevista, o cantor disse que se apresentava com o rosto pintado para se poupar do desprazer de andar na rua. “Diziam que artista não podia andar na rua, como eu ia perder o direito de andar na rua com 31 anos de idade? Depois do show do Maracanãzinho [com o Secos e Molhados, em 1974], no dia seguinte, estava na praia jogado só ouvindo as pessoas falarem ao meu respeito, falavam loucuras”, comenta.
Ney também afirmou que, apesar do despudor, sempre foi muito tímido. “Eu não dava boa noite, nem dava a mão para ninguém, entrava e saía mudo, mas aquilo me incomodava demais”.
“Fiz um curso de teatro em Brasília porque eu era tão tímida, que entrava nas festas, não dava boa noite, não dava mão para ninguém, entrava e saia muito e aquilo me incomodava demais. Fiz para ver se me soltava um pouquinho e ali entendi o que eu gostaria de fazer, não era a música”, acrescentou Matogrosso.
Ver essa foto no Instagram
Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso no cinema: “Escolheram certo”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ney Matogrosso conta por que usava máscara no início da carreira no site CNN Brasil.