Bianca Andrade faz desabafo após declaração polêmica: “Lugar de vulnerabilidade”

Nesta quinta-feira (12), Bianca Andrade usou suas redes sociais para comentar a repercussão de uma declaração que fez no programa Sábia Ignorância. Durante o programa, ela revelou que se sentia mais feliz quando morava no Parque União, no Complexo da Maré, bairro carioca.

Bianca Andrade explica seu ponto

“Sorria muito mais, tinha menos problemas. Não tinha atingido ainda a vida adulta”, disse a Boca Rosa, durante o programa. Sendo assim, após as críticas, Bianca se explicou.

“Quando colocam na manchete: ‘Boca Rosa diz que na favela era mais feliz’, principalmente para quem mora numa situação de vulnerabilidade, [a pessoa] vai olhar e dizer: ‘Ai, Boca Rosa, então volta para a favela’. Ainda mais aqui na rede social, que a gente se acostumou a não se aprofundar nos assuntos, a não ver o programa inteiro, o corte inteiro”, iniciou.

“Eu não estou romantizando a favela, inclusive tem muita gente que não faz ideia de como é o Complexo da Maré, o Parque União, o lugar de onde vim. É interessante a gente falar que, hoje, sou muito grata por tudo que eu tenho. Eu tenho uma casa, olha isso aqui. Eu sou muito grata por hoje, quando passo por um problema de saúde, poder ter recurso para cuidar de mim e da minha família. Acho que qualquer pessoa em sã consciência sentiria gratidão”.

Continuou: “Mas um ponto interessante é a gente falar como mulher que veio de baixo, de um lugar de vulnerabilidade, e conseguiu ascender socialmente. Uma vez que você rala, rala, rala, trabalha e uma em um milhão, consegue ascender socialmente e sair da extrema pobreza, vem junto um medo muito absurdo”.

“A cada passo que você dá, esse medo se instala em você e te acompanha. Só que a gente não fala sobre isso, a gente fala sobre o sonho: realizei, cheguei aqui, yes! Para mulheres que empreendem, que sonham, desejo muito que vocês passem por isso. Que consigam realizar o sonho de vocês. Mas não se decepcionem caso essa ascensão econômica se a felicidade não vier junto em uma pilulazinha”, aconselhou.

A influenciadora segue seu desabafo

“Junto, vem muita culpa, muita autossabotagem… A gente tem essa síndrome da impostora, que é uma coisa que a gente pouco fala e que ela existe. Cada conquista minha, dentro de mim, eu fico: e se eu perder tudo isso? E se fizer algo de errado e perder tudo isso? Tá dentro de mim, sempre”, garantiu.

Bianca exemplificou que, após uma reunião no dia anterior, ela saiu tremendo de nervoso. “Quando eu era adolescente e morava na favela, eu tinha uma mãe por trás fazendo que eu não percebesse nada dessas dificuldades. Minha mãe foi f*da, e eu tive essa base familiar”, contou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.