Na madrugada desta quinta-feira (24/04), Walcyr Carrasco surpreendeu o público ao revelar o uso de inteligência artificial em seu processo criativo. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, o autor revelou que já está utilizando a tecnologia como aliada na construção de suas histórias.
“Eu já mexo um pouco com inteligência artificial. Por exemplo agora, que eu tô fazendo uma sinopse, eu vou buscar alguns personagens lá. E talvez depois reescrever, transformar e fazer outra coisa, mas eu gosto dessa conversa”, compartilhou. Além disso, ele deixou claro que a IA não irá o substituir. “A inteligência artificial não vai tomar o lugar dos autores, mas só vão ficar aquelas que souberem lidar com ela”.




O autor, que assina os 30 primeiros capítulos da continuação de “Êta Mundo Bom!”, que terá o nome de “Êta Mundo Melhor!”, com estreia marcada para 30 de junho no lugar de “Garota do Momento”, comentou que Mauro Wilson assumirá a condução da trama após esse primeiro trecho. Paralelamente, Carrasco também já desenvolve a sinopse de uma nova novela para o horário das 21h, prevista para 2026, sucedendo “Três Graças”, de Aguinaldo Silva.
Sobre sua trajetória, Walcyr Carrasco foi sincero. “Eu comecei com literatura infantil. Os meus primeiros livros são infantis, infantojuvenis. Depois com teatro. Eu fazia um teatro muito ruim. Era muito ruim, mais tarde eu comecei a melhorar, até ser premiado, mas o meu início é de um teatro muito ruim”, confessou.
Segredo das novelas
Por fim, Walcyr refletiu sobre o que considera o verdadeiro segredo de uma novela de sucesso. “Eu acho que uma história bem estruturada. Você tem que estar pronto para abraçar o público para ele te abraçar. Eu digo sempre que a novela só funciona se ela emociona o autor em primeiro lugar. Se ela me emociona, é um passo bem grande para emocionar todo mundo”, concluiu.