O Bologna não teve sufoco para se classificar à final da Copa da Itália após vencer o Empoli por 2 a 1 nesta quinta-feira (24). Na partida de ida, a equipe havia vencido por 3 a 0, sacramentando a classificação em casa — 5 a 1 no agregado —, no estádio Renato Dall’Ara.
Giovanni Fabbian e Dallinga marcaram para os donos da casa, equanto Kovalenko descontou para os visitantes.
O Bologna enfrentará o Milan na final da competição. O time comandado por Sérgio Conceição venceu a Inter de Milão por 3 a 0 na última quarta-feira (23).
Como foi o jogo
O Bologna iniciou a partida acabando com os planos do Empoli. Aos seis minutos de partida Giovanni Fabbian abriu o placar após receber um cruzamento dentro da área e cabecear direto pro gol. A equipe continuou pressionando, obrigando o goleiro Seghetti a fazer uma defesa perigosa aos 14′, após um chute à queima roupa de Dallinga.
O jogo prosseguiu no mesmo ritmo, mas o Empoli encontrou o caminho do gol aos 32 minutos. Após Ravaglia defender o chute de Solbakken, a bola sobrou nos pés de Kovalenko, que não desperdiçou o gol livre e anotou o tento dos visitantes.
Na segunda etapa, as duas equipes continuaram tentando criar chances, mas sem muito perigo. O Bologna pressionava mais o Empoli, mantendo a posse no campo de ataque. O resultado das investidas veio no fim do jogo, quando Dallinga venceu a marcação e subiu mais alto para cabecear direto para as redes de Seghetti.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bologna vence o Empoli e volta à final da Copa da Itália após 52 anos no site CNN Brasil.