No último domingo (20), uma quadrilha armada invadiu uma concessionária da Porsche, localizada na Avenida dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, e roubou várias peças de veículos de luxo. Durante a ação, o vigilante foi mantido refém por mais de quatro horas. As informações são do g1.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos nove criminosos, todos encapuzados e com luvas, renderam o funcionário por volta das 13h. Os bandidos chegaram ao local em três veículos, um Fiat Fiorino e dois modelos antigos, e portavam revólveres e pistolas.


Saiba quais peças foram roubadas da concessionária
Os bandidos levaram faróis, lanternas, rodas e pneus reservas dos carros novos da loja. Os vídeos gravados dentro da concessionária mostram os veículos danificados após o roubo. Durante o crime, o grupo acessou a sala de monitoramento, destruiu as câmeras e levou os monitores usados para armazenar as imagens de segurança.
O objetivo, segundo a polícia, era dificultar a identificação dos envolvidos. O vigilante contou à polícia que sofreu ameaças psicológicas e que os criminosos afirmaram estar cumprindo um roubo “de fita dada”, ou seja, um crime planejado e encomendado por terceiros interessados nas peças roubadas.
Até o momento, a concessionária ainda não calculou o prejuízo total e nenhum dos suspeitos foi preso. O caso está sendo investigado pelo 96º Distrito Policial, no Brooklin, que tenta reunir imagens de outras câmeras nas redondezas para ajudar na identificação da quadrilha, que não foi localizada. Veja o vídeo: