Os Acadêmicos do Tatuapé anunciaram, na noite de quarta-feira (23), durante a feijoada em homenagem a São Jorge, seu enredo para o Carnaval de 2026. O santo guerreiro é o padroeiro da agremiação da zona leste de São Paulo, que tradicionalmente anuncia seu tema para o próximo desfile na data que o homenageia.
Com a assinatura do carnavalesco Wagner Santos, o Tatuapé terá a reforma agrária como tema com o enredo “Plantar para Colher e Alimentar, Tem muita terra sem gente, Tem muita gente sem terra!”. Ela foi a primeira escola de samba do Grupo Especial de São Paulo a anunciar o enredo que levará para o sambódromo do Anhembi em 2026.
Neste ano, a agremiação da zona leste bateu na trave e quase faturou seu terceiro título da folia paulistana. O Tatuapé fez 269,8 pontos, ficou na segunda posição e perdeu o título, que não vem desde 2018, para a campeã Rosas de Ouro nos critérios de desempate.
As escolas do Grupo Especial de São Paulo cruzarão o Anhembi nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2026 e definirão a ordem de desfile no dia 17 de maio, em um evento que será realizado na Fábrica do Samba, localizada na zona oeste de São Paulo e aberto ao público.
View this post on Instagram
Como surgiu o Carnaval e por que ele se tornou tão popular no Brasil
Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnaval 2026: Pelo tri, Tatuapé anuncia enredo sobre reforma agrária no site CNN Brasil.