Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta terça-feira (22/04), apontada como coautora do ato infracional análogo ao crime de homicídio, que vitimou a própria mãe. O caso aconteceu na cidade de Porto Seguro (BA) e teria sido motivado pelo fato da suspeita ter sido proibida de fazer parte um grupo criminoso, segundo a Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Civil, Yane Soares Matos, de 44 anos, foi morta a tiros no dia 21 de abril, na casa onde morava, no distrito de Pindorama.



A polícia informou que durante depoimento, a adolescente confessou a participação no crime e relatou ainda que integra um grupo criminoso com atuação nas regiões de Porto Seguro, Caraíva e Pindorama.
Polícia
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente contou que a mãe foi morta por causa de dívidas com o tráfico de drogas e da resistência da vítima em aceitar a participação da filha no esquema criminoso, tendo, inclusive, ameaçado denunciar os integrantes da quadrilha.
A menina está à disposição da Vara da Infância e da Juventude. A Polícia Civil também procura três homens suspeitos de envolvimento no crime.