Nos pênaltis, Paysandu vence Goiás e é pentacampeão da Copa Verde

O Paysandu é pentacampeão da Copa Verde ao derrotar o Goiás na grande final. Nos pênaltis, o Papão levou a melhor após empatar, com muita emoção, por 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (23).

Goiás e Paysandu começaram em alta intensidade no estádio da Serrinha, com boas chances criadas de ambos os lados e defesas importantes dos goleiros. O time paraense foi superior nos primeiros minutos e assustou com Rossi em três oportunidades.

O Goiás respondeu aos 18, em cabeceio de Rafael Gava. O gol esmeraldino saiu pouco depois: aos 24, Welliton Matheus aproveitou cruzamento de Lucas Lovat e desviou de cabeça, no contrapé de Matheus Nogueira, para abrir o placar. Dois minutos depois, o atacante quase marcou o segundo, acertando a trave. Já no fim da primeira etapa, Messias também levou perigo em cabeceio.

No segundo tempo, o Goiás administrava bem a partida e não tomava tantos sustos até os acréscimos. Em um cruzamento aparentemente inofensivo, Messias deixou de cortar a bola e Cavalleri apareceu na segunda trave para empatar o confronto.

Nas penalidades, o Paysandu levou a melhor e se sagrou campeão.

(Mais informações em instantes)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nos pênaltis, Paysandu vence Goiás e é pentacampeão da Copa Verde no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.