Saiba por que o STF resolveu intimar Bolsonaro dentro da UTI após cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado nesta quarta-feira (23/04) sobre o processo criminal que deverá responder no Supremo Tribunal. O Envio do documento foi autorizado após o ex-presidente participar de uma transmissão ao vivo na internet.

Após virar réu, o Supremo abriu uma ação penal contra Bolsonaro e mais sete pessoas do “núcleo 1” da denúncia. O STF determinou, no dia 11 de abril, que todos fossem intimados para poder apresentar defesa e dar seguimento ao processo.

Resposta do STF

Por meio de nota, o STF informou que a ordem para citar os investigados pertencentes ao chamado “núcleo 1” da ação penal foi expedida em 11 de abril.

De acordo com a Corte, entre os dias 11 e 15 daquele mês, todos os réus já haviam sido formalmente citados. No caso específico de Jair Bolsonaro, em razão de sua hospitalização, foi decidido que a diligência deveria ocorrer em momento oportuno, quando ele estivesse em condições de receber o oficial de Justiça.

Contudo, o STF destacou que a participação do ex-presidente em uma live na noite da última terça-feira, 22, demonstrou que ele estaria apto a receber a citação já no dia seguinte.

“A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, afirmou a Corte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.