O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, prestou condolências ao papa Francisco durante uma entrevista coletiva em Agra, na Índia, nesta quarta-feira (23).
Ele foi questionado sobre ser uma das últimas autoridades a ver o papa antes da morte do pontífice. Sobre o assunto, Vance disse: “Pensei muito sobre isso. Quer dizer, é bem louco, na verdade”.
Francisco teve um encontro privado em sua residência no Vaticano com Vance no Domingo de Páscoa, um dia antes de morrer. A reunião durou alguns minutos.
O vice-presidente americano não confirmou se comparecerá ao funeral e disse não ter certeza de quais autoridades do governo dos EUA estarão no evento.
Vance havia dito anteriormente que ficou feliz em se encontrar com o papa, “embora ele estivesse obviamente muito doente”.
“Sempre me lembrarei dele pela homilia abaixo que ele proferiu nos primeiros dias da [pandemia da] Covid. Foi realmente muito bonito”, destacou.
Viagem de JD Vance à Índia
A viagem de JD Vance e a esposa dele, Usha, e seus três filhos a Agra fez parte de uma visita de quatro dias à Índia.
A maior parte dos eventos do vice-presidente americano no país tem caráter pessoal.
A Índia busca um acordo com os EUA — seu maior parceiro comercial — antes que termine a suspensão de 90 dias nas tarifas anunciadas pelo governo Trump.
Este conteúdo foi originalmente publicado em JD Vance presta condolências pela morte do papa Francisco dias após reunião no site CNN Brasil.