Saiba quem era caseiro que morreu após ser devorado por onça

Caseiro é perseguido, morto e comido por onça-pintada; vídeo. Morte foi confirmada pela Polícia Militar Ambiental. Jorge Avalo tinha 60 anos e era caseiro de um rancho em Aquidauana (MS).

Um vídeo gravado por outros caseiros da região do ataque mostra as pegadas da onça e os rastros da perseguição ao homem na fazenda. A suspeita é de que o ataque tenha ocorrido durante a madrugada de segunda-feira, 21.

Após o registro da ocorrência, equipes com peritos da PMA foram enviadas ao local do ataque, situado a cerca de duas horas de barco de Miranda. No vídeo abaixo, é possível observar as pegadas da onça e rastros de sangue. Moradores ribeirinhos da região relatam a presença de onças nos arredores.

“Pode te atacar”

Uma semana antes de morrer, inclusive, Jorge também apareceu em um vídeo alertando sobre os felinos na região onde trabalhava como caseiro. Nas imagens, outro homem grava o vídeo chamando a vítima de “cunhado” e mostra rastros de duas onças ao lado da casa onde Jorge trabalhava. 

Jorginho, que era pai de dois filhos, estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (21/4). Ele foi atacado por uma onça enquanto tentava coletar mel em um deck próximo à mata, onde trabalhava como caseiro havia cerca de 20 anos em um pesqueiro particular.

Jorginho costumava ver onças com frequência nas redondezas e tinha receio de possíveis ataques. Uma semana antes do incidente, ele até gravou um vídeo alertando sobre a presença do animal silvestre na área onde trabalhava.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.