Delegada xinga entregador e exige delivery na porta de casa; Veja VÍDEO

Na última quarta-feira (16), uma delegada da Polícia Civil do Pará discutiu com um entregador de comida por aplicativo. O Caso aconteceu em um condomínio no bairro Parque Verde, em Belém, e foi filmada.

Segundo o entregador, ele aguardava na portaria e tentou contato com a moradora, identificada como a delegada Kari Grazielle Klat, para que ela descesse até a entrada do prédio. No entanto, ela teria se irritado com a situação e desceu visivelmente alterada.

Bora, seu vagabundo, me dá a p**** da comida. Eu paguei”, gritou a delegada. O entregador afirmou que, além dos xingamentos, ela tentou derrubá-lo da bicicleta e se recusava a fornecer o código para concluir a entrega.

Durante a discussão, a delegada ainda tentou puxar o celular do trabalhador, que gravava a abordagem. Depois, ela ainda ameaçou dar voz de prisão ao entregador.

De acordo com as normas dos principais aplicativos de entrega que atuam no Brasil, os entregadores não têm obrigação contratual de subir até a porta dos clientes, sendo comum que as entregas sejam feitas na portaria, especialmente em condomínios.

Em nota enviada pela Associação dos Delegados do Pará (ADEPOL), a delegada alegou que estava com um ferimento no pé e, por isso, solicitou que o pedido fosse entregue na porta do apartamento. Segundo ela, o entregador a chamou de “folgada” e não pediu o código de entrega.

A delegada afirmou ainda que achou que o entregador tentaria levar a comida embora e, por isso, mencionou a possibilidade de dar voz de prisão. Por fim, a nota informa que a manifestação dos entregadores em frente ao condomínio “gerou uma situação de medo e vulnerabilidade para a delegada, que precisou buscar abrigo com uma vizinha por estar abalada e em estado emocional instável”.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by g1 (@portalg1)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.