Centenas de manifestantes se reuniram na cidade de Nova York, neste sábado (19), para protestar contra o governo do presidente Donald Trump. Eles marcharam pelas ruas de Manhattan segurando cartazes e agitando bandeiras dos Estados Unidos.
Uma multidão, na biblioteca pública da cidade, gritava: “Sem medo, sem ódio, sem ações da polícia de imigração no nosso estado”.
Manifestações também foram realizadas em Chicago, Washington e dezenas de outros locais. Este foi o segundo dia de protestos em todo os Estados Unidos desde que Trump assumiu o cargo.
Desde sua posse em janeiro, o presidente e seu aliado bilionário, Elon Musk, já demitiram mais de 200 mil funcionários. O governo também deteve dezenas de estudantes estrangeiros e ameaçou interromper o financiamento federal a universidades por causa de programas de diversidade, equidade e inclusão, iniciativas climáticas e protestos pró-palestinos. Grupos de direitos humanos condenaram essas políticas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Manifestantes marcham em Nova York contra o governo Trump no site CNN Brasil.