No último domingo (13), uma mulher de 31 anos morreu após ser atacada pelo próprio cachorro, da raça pitbull, dentro de sua casa em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O caso é tratado como uma fatalidade pela Polícia Civil de Goiás.
A vítima, identificada como Stefane Xavier da Silva, foi atacada quando estava acompanhada da companheira e da filha, de quatro meses de idade. Os vizinhos ouviram os gritos de socorro das duas mulheres e entraram na casa para prestar ajuda.



Eles conseguiram retirar a companheira e a criança do imóvel, mataram o cão com pauladas e facadas e acionaram o Corpo de Bombeiros. No entnato, quando o socorro chegou, Stefane já estava morta.
A mulher apresentava ferimentos no pescoço e no rosto. Segundo a polícia, Stefane havia adotado o animal há cerca de um ano, já em idade adulta. Os familiares contaram que o cachorro era próximo da tutora, que costumava publicar fotos dele nas redes sociais.
De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, a polícia informou que o cachorro não sofria maus-tratos e que aparentemente era bem cuidado. Por causa disso, o caso está sendo considerado uma “fatalidade”.
O Instituto Médico-Legal (IML) ficou responsável pela perícia do corpo da vítima e também do animal. A companheira de Stefane ainda não prestou depoimento formal à polícia, mas deverá ser ouvida nos próximos dias.
Veja o vídeo: