Na tarde do último sábado (12/4), um jovem de 17 anos foi agredido por um policial militar em uma das vias mais movimentadas de Piracicaba, no interior de São Paulo. A cena, registrada por câmeras de segurança, mostra o momento em que o PM desfere um soco na boca do adolescente durante uma abordagem.
Segundo relato da mãe do jovem ao portal Metrópoles, o filho foi confundido com outro rapaz que teria sido alvo de uma operação policial anterior. O agente, ao abordar o adolescente, teria perguntado se ele se lembrava dele. Diante da negativa, o policial respondeu: “Como não? Se a gente invadiu sua casa semana passada.” O garoto, que negou qualquer envolvimento, foi então agredido com um soco no rosto, sem qualquer tentativa de verificação de identidade.

A mãe relatou ainda que o filho, que divide o dia entre dois empregos, havia saído de um restaurante onde trabalha durante a tarde e se dirigia para o segundo turno em uma adega quando foi abordado. “Ele já tinha visto a viatura na esquina antes de entrar no trabalho. Meu filho nunca teve problema com a polícia. Sempre ensinamos a fazer o certo, a trabalhar e conquistar as coisas honestamente”, declarou, indignada.
A agressão aconteceu por volta das 16h30. Pouco mais de duas horas depois, a mãe do adolescente registrou um boletim de ocorrência por meio da plataforma online da Polícia Civil.
VEJA O VÍDEO
Mais um caso absurdo vindo da polícia de São Paulo.
– Um policial militar (PM) abordou um jovem de 17 anos em Piracicaba (SP).
– O PM perguntou se o adolescente se lembrava dele, e o jovem respondeu que não.
– O policial afirmou: “Como não? Se a gente invadiu sua casa… pic.twitter.com/ftwUhawllo
— Lázaro Rosa
(@lazarorosa25) April 15, 2025