A mais recente polêmica entre Jojo Todynho e Cariúcha ultrapassou as redes sociais e chegou até os perfis oficiais do Ministério da Saúde. Tudo começou quando Jojo declarou que “só fala bem do SUS quem não usa”, frase que gerou uma enxurrada de críticas e uma reação institucional inesperada: a resposta veio justamente por meio de sua rival, Cariúcha.
O Ministério não perdeu tempo e aproveitou a repercussão da fala de Jojo para produzir um vídeo em que Cariúcha defende o Sistema Único de Saúde. “O SUS é necessário pra caramba. Ele está em todo lugar, até quando você finge que não vê”, afirmou a apresentadora do Fofocalizando no vídeo em questão.




Em uma segunda publicação, o perfil brincou com o bordão “Que tiro foi esse?”, popularizado por Jojo, transformando em “Que mico foi esse?”. O texto ainda enfatizava que o SUS está presente em ações cotidianas invisíveis, como o controle da qualidade da água, vacinação em massa e vigilância sanitária. Dados mencionados pela publicação também reforçaram que quem mais utiliza o serviço público de saúde, geralmente, é quem mais o valoriza.
Cariúcha revela se recebeu algo
Durante o programa Fofocalizando, Cariúcha revelou que não recebeu nada pela campanha. “Juro que não recebi nem um real. Eles me procuraram depois que viram meus vídeos defendendo o SUS”.
Cariúcha esclarece que não recebeu nenhum pagamento do Governo Federal para defender o SUS, após indiretas de Jojo Todynho; Leo Dias diz que Gil do Vigor recebeu R$ 1,6 milhões. #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/hkbQf1dImT
— eplay (@forumeplay) April 14, 2025