Um alpinista foi resgatado no último sábado (12) após um grave acidente durante uma escalada em uma região de mata na zona rural de Pancas, no interior do Espírito Santo. O homem caiu de uma altura aproximada de 20 metros e acabou ficando suspenso em uma pedra, a cerca de 50 metros do chão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada e retirada do local com segurança. A equipe fez os primeiros socorros ainda na área do acidente. Outro homem que estava com o profissional durante a escalada também precisou de atendimento médico.


No entanto, os bombeiros não informaram o que motivou a queda nem forneceram detalhes sobre o estado de saúde deste segundo alpinista. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para auxiliar no socorro à dupla de alpinistas.
Segundo os profissionais que prestaram o atendimento, o alpinista que despencou apresentava escoriações, além de relatar dor na cabeça e na lombar. Até o momento, não há atualizações sobre o estado clínico dos dois envolvidos no acidente. Veja o vídeo: