O Botafogo venceu com o Carabobo por 2 a 0, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, no Nilton Santos, nesta terça-feira (8).
Após se recuperar de lesão, Patrick de Paula começou a temporada no time alternativo do Glorioso, mas se recuperou e fez o gol que levou o time até a vitória na reta final.
Apesar do resultado positivo, o Botafogo não teve vida fácil diante do Carabobo. O time venezuelano apostava em saídas de contra-ataque rápidas, enquanto pouco sofria do ataque do Alvinegro.
A melhor chance do time carioca na primeira etapa surgiu justamente em um erro da zaga, que quase fez contra ao mandar a bola na trave.
Do lado do Carabobo, a melhor chance veio no segundo tempo, quando Juan Pérez acertou o travessão do goleiro John após emendar uma pancada de fora da área.
O gol salvador do Botafogo aconteceu faltando dois minutos para os acréscimos. Patrick de Paula bateu uma falta de longe, a finalização saiu rasteira, contou com um desvio para enganar o goleiro, e a redonda estufou a rede para dar a vitória para o Glorioso.
Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para Matheus Martins ampliar com um chutaço na frente do goleiro Bruera.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com herói improvável, Botafogo vence Carabobo na Libertadores no site CNN Brasil.