Um caixão com um corpo caiu de um carro funerário na Avenida dos Autonomistas, que liga o município de Osasco (SP) à capital São Paulo, causando o bloqueio do trânsito. O caso aconteceu nesta segunda-feira (09/09).
Vídeo do ocorrido gravado por uma testemunha mostra o caixão com a tampa aberta e o cadáver exposto, além de arranjos de flores nas cores vermelha e branca espalhados pelo chão.




Incidente atrapalhou o trânsito na avenida
Diversos veículos pararam para presenciar a cena incomum, enquanto outros precisaram desviar do caixão com o corpo.
O carro funério da Tempo Assistência Funeral aparece dando marcha à ré na avenida. Uma funcionária da funerária abre a parte traseira do veículo e recoloca um caixão que estava lá dentro. Outro homem, que também parece ser da mesma empresa, aparece e a ajuda.
Depois, os dois se abaixam e pegam as alças do caixão com o corpo que está caído na avenida. Eles conseguem colocá-lo no carro funerário.
View this post on Instagram
Funerária emite nota
“A Tempo Funerária Souza vem a público pedir desculpas e expressar seu mais profundo pesar pelo ocorrido na data de 09/09/2024, quando um de nossos veículos funerários sofreu um incidente no qual o caixão transportado foi deslocado. Prezamos pela excelência em nossos serviços e lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido, pois ele não reflete os padrões rigorosos de cuidado e dignidade que buscamos manter em todos os nossos processos. Nossa empresa, ao longo desses 30 anos, sempre se destacou pelo respeito, tanto para com as famílias que prestam suas últimas homenagens, quanto para com aqueles que já não estão mais entre nós. Asseguramos que todos os nossos veículos possuem as devidas travas de segurança e que o ocorrido foi uma falha humana isolada. Reafirmamos nosso compromisso com as famílias e com o respeito aos seus entes queridos em um momento tão delicado, informando que já tomamos todas as medidas administrativas necessárias. Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”