Funcionário é preso por colocar soda cáustica em bebedouro de empresa; Veja VÍDEO

Na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 31 anos foi preso em flagrante em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, após colocar soda cáustica em um bebedouro de uma empresa. Dois funcionários ingeriram a água contaminada, e um deles precisou ser levado ao hospital para realizar uma lavagem estomacal, mas ambos passam bem.

De acordo com os investigadores, o suspeito admitiu ter colocado uma substância no bebedouro, mas alegou desconhecer que era soda cáustica. A Polícia Civil já possui imagens do momento em que o autor manipula e insere o líquido no bebedouro.

Motivação do crime não foi revelada

O suspeito foi preso por envenenamento de água potável, crime que, segundo a legislação, é considerado hediondo, com pena de prisão de 10 a 15 anos. Peritos do Instituto Geral de Perícias realizaram coletas no local e confirmaram, através de análise de engenheiros químicos da empresa, que o líquido era, de fato, soda cáustica.

Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. O suspeito apresentou sua versão dos fatos e, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional. Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.