Gleisi quer ação coordenada do PT para repercutir decisão sobre Bolsonaro

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, quer que os parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) se empenhem em uma ação coordenada nas redes sociais para repercutir o resultado do julgamento da denúncia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais sete investigados, na primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (26).

Gleisi participou da reunião da bancada do PT, na noite de terça (25), na sede do partido, em Brasília. Na ocasião, a ex-presidente da sigla orientou senadores e deputados a reforçarem em seus perfis nas redes sociais que houve uma tentativa de ruptura da democracia, liderada por Bolsonaro. Os parlamentares também estão sendo incentivados pelo partido a se manifestarem sobre o andamento das sessões que tratam o caso, na primeira turma.

Caso os ministros decidam acatar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), e tornem Bolsonaro e aliados réus no processo, a orientação é usar o julgamento, ao máximo, para promover um desgaste na imagem do ex-presidente.

Na reunião da bancada, integrantes da executiva nacional do partido também pediram um esforço concentrado dos deputados para barrar o projeto de lei que anistia os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Na avaliação de petistas com quem a CNN conversou, a pauta pode servir de “cortina de fumaça para a luta democrática”. Segundo parlamentares, “a bancada está muito consciente”.

O encontro de parlamentares com a Executiva Nacional do partido já estava previsto. Gleisi foi convidada pelo presidente interino, senador Humberto Costa (PT-BA), para expor as iniciativas do governo, falar da sua atuação à frente da SRI de Lula e fazer uma análise política dos fatos recentes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gleisi quer ação coordenada do PT para repercutir decisão sobre Bolsonaro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.