Chuva no Rio de Janeiro deixa motoristas ilhados e carros submersos; Veja VÍDEO

Uma forte chuva atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (19) e causou alagamentos em diversos bairros da capital. O Centro de Operações Rio (COR-Rio) colocou o município em Estágio 2 de risco por volta das 20h40, sinalizando a possibilidade de ocorrências de alto impacto, como enchentes e deslizamentos. O sistema de alerta vai de 1 a 5.

Bolsões d’água se formaram em várias regiões, principalmente na zona Norte, na divisa com a Baixada Fluminense, e também em Jacarepaguá. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram motoristas ilhados, ruas completamente alagadas e até um túnel submerso.

O Alerta Rio, sistema meteorológico da Prefeitura, informou que houve registro de chuvas com mais de 25 mm em apenas 30 minutos em algumas áreas da cidade.

Deslizamentos aconteceram na Região Serrana

No bairro de Bangu, na Zona Oeste, o sistema BRT precisou interromper temporariamente a circulação de alguns ônibus devido aos alagamentos. O temporal também afetou a Baixada Fluminense, a Região Metropolitana e a Região Serrana do estado.

Em Petrópolis, a Defesa Civil registrou quatro ocorrências sem vítimas: dois pequenos deslizamentos de terra, o rolamento de um bloco que atingiu uma garagem e a queda de uma árvore.

Previsão indica mais chuva na cidade

Segundo a previsão do tempo, nesta quinta-feira (20), o céu deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 20°C e 27°C, com ventos moderados e umidade elevada vinda do oceano. A Defesa Civil alerta a população para evitar áreas de risco durante os períodos de chuva intensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.