Todo Mundo No Rio: Luiz Guilherme Niemeyer, responsável pela vinda de Lady Gaga ao Brasil, dá detalhes do evento mais esperado do ano

Em uma entrevista exclusiva com o Portal Alfinetei, Luiz Guilherme Niemeyer, presidente da Bônus Track e filho do renomado empresário Luiz Oscar Niemeyer, compartilha com a gente os detalhes por trás da chegada de Lady Gaga ao Brasil, como parte do projeto “Todo Mundo no Rio”. O evento está marcado para acontecer no dia 3 maio deste ano, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Durante a conversa, ele revela o que tornou a artista perfeita para estrear a plataforma e como foi o processo de negociação para levar um dos maiores nomes da música internacional para o palco icônico da Praia de Copacabana. Além disso, Luiz nos dá uma visão do futuro da cena musical no Rio de Janeiro e o impacto que o projeto trará para a indústria de shows no Brasil.

O que fez a Lady Gaga ser a artista ideal para estrear o projeto “Todo Mundo no Rio”?

Quais foram os fatores mais importantes na decisão de trazer a Lady Gaga para o Rio de Janeiro?

Luiz Guilherme Niemeyer: Vou juntar aqui as duas respostas porque acredito que são complementares. Quando pensamos em um artista para fazer um show dessa magnitude, gratuito, para um enorme número de pessoas, levamos em consideração alguns pontos. O primeiro é que o artista/banda tenha amplo reconhecimento mundial, alto impacto cultural e social, além de uma carreira consistente e longeva. Outro ponto que é muito importante avaliar também é o tamanho de sua base de fãs no Brasil e também na América Latina – recebemos um enorme número de fãs dos países vizinhos no show de Madonna no ano passado.

Avaliamos também o quesito escassez: Há quanto tempo o artista não vem ao país e como são as demandas e os pedidos para uma nova turnê. Existe um trabalho de análise de dados nesse momento que é muito importante.

Lady Gaga veio ao país uma única vez, em 2012, incluindo um show no Rio de Janeiro. Tatuou o nome da cidade na nuca. Em 2017, cancelou sua vinda por problemas de saúde. Desde então, não param de pedir e fazer campanhas por seu retorno.

Importante lembrar que estamos falando de um show na praia, para uma multidão de pessoas, em um palco gigantesco quando comparado com os palcos que os artistas têm em grandes estádios ou mesmo em festivais. Então precisamos também de um artista capaz de, literalmente, preencher esse espaço, crescer e levar o público junto.

Por tudo o que vimos no lançamento de seu novo álbum e os vídeos espetaculares como muita coreografia e cor, será um espetáculo surpreendente. Lady Gaga, sem dúvidas, foi a escolha certa.

Como foi o processo de negociação para trazer a Lady Gaga ao Brasil, especialmente em termos de patrocinadores e parcerias?

Luiz Guilherme Niemeyer: Ter patrocinadores e parceiros para um projeto desse tamanho é fundamental. Não há venda de ingressos e os custos para uma montagem impecável é enorme. Um ponto muito importante é a parceria com o Governo do Estado e

com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Estamos realizando esse evento na Praia de Copacabana, e a atuação dos órgãos públicos é fundamental, pois são eles que estao à frente de todo planejamento e operação de áreas como Segurança, Trânsito e Transporte Público, Atendimento Médico e Limpeza, por exemplo. Nós apoiamos com a infraestrutura necessária, mas toda a operação é feita pelos órgãos competentes.

Sobre os patrocinadores, é um trabalho que realizamos ativamente. Claro que a experiência que a Bonus Track tem em grandes eventos, em especial os shows na Praia de Copacabana dos Rolling Stones, Stevie Wonder e Gilberto Gil, e Madonna em 2024 é uma enorme fortaleza da empresa.

O lançamento da plataforma Todo Mundo No Rio é muito importante quando falamos em patrocínio. É muito difícil a cada ano termos o período de conversar com os agentes dos artistas que buscamos, começar a negociar e depois abrir as conversas de patrocínio. As agendas não estão em sintonia.

Com o Todo Mundo no Rio começamos um projeto de quatro anos, e contamos nesse período com o patrocínio de Corona e do Santander Brasil. Então não existe um novo começar a cada ano – continuamos plugados direto já pensando nos próximos anos.

Tanto Corona como Santander Brasil acreditam na importância e no potencial dessa plataforma tanto olhando o impacto econômico que temos em todo o Estado como uma enorme visibilidade para o Brasil no cenário global.

Como foi envolver a Prefeitura do Rio e a Live Nation nesse projeto tão importante?

Luiz Guilherme Niemeyer: A Live Nation é a maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo. Temos uma forte relação profissional com eles, já atuando em parceria em diversos outros projetos. Desde 2014, a Live Nation atua com Lady Gaga em suas turnês e projetos. São importantes e essenciais para esse projeto acontecer.

Nossa parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro é tambem essencial, já que ambos acreditam no enorme impacto positivo que a indústria criativa tem na economia. Sem o total apoio de ambos, um projeto dessa magnitude não seria possível.

E ambos acreditam que a construção dessa plataforma deve ser um processo contínuo, e de longo prazo.

O que os fãs podem esperar desse show em um cenário tão icônico quanto a Praia de Copacabana? Quais elementos do show foram pensados para tornar essa experiência ainda mais inesquecível para o público?

Luiz Guilherme Niemeyer: Esse show está sendo criado agora pela equipe da artista e será o maior show de sua carreira, portanto podemos esperar um show especial, pensado especificamente para esse momento único para o público e para ela também. Além de tudo o que vimos com o lançamento de MAYHEM, já podemos assegurar que será inesquecível.

Lady Gaga quebrou todos os recordes de lançamento com esse álbum, e vai realizar aqui o maior show de sua carreira. Esse é um presente que os fãs nunca irão esquecer.

Além de Lady Gaga, há outros artistas que você sonha em trazer para a Praia de Copacabana em edições futuras desse projeto?

Luiz Guilherme Niemeyer: Muitos – e é claro que recebemos também muitos pedidos de fãs. Mas é importante que todos entendam que essas negociações têm diversas vertentes e não são rápidas.

Como você vê a plataforma “Todo Mundo no Rio” impactando o cenário internacional de shows no Rio de Janeiro e no Brasil nos próximos anos?

Luiz Guilherme Niemeyer: Um dos motes na criação e desenvolvimento dessa plataforma é ter realmente o Rio de Janeiro como parada obrigatória para as grandes turnês mundiais. Temos todas as condições necessárias para a realização dessas turnês, incluindo profissionais altamente capacitados, equipamentos e, muito importante, o público mais animado do mundo, com a melhor receptividade.

Alem disso, estamos desenvolvendo uma marca com propósito inédito no showbiz global que é proporcionar os maiores shows do mundo, de graça. Sem dúvida o formato que estamos criando aqui é algo que em breve veremos ser replicado no mercado de entretenimento ao vivo mundo afora.

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