Braskem acerta acordo com Petrobras para expandir produção no RJ

A Braskem anunciou nesta quinta-feira (27) acordo com a Petrobras para aumentar produção de eteno no Rio de Janeiro, um projeto que somente os investimentos em estudos de engenharia tem uma previsão de desembolsos de R$ 233 milhões, segundo comunicado do grupo.

A companhia, que divulgou mais cedo prejuízo de R$ 5,65 bilhões para o quarto trimestre, afirmou que a expansão de capacidade de eteno da central petroquímica de Duque de Caxias (RJ) é prevista em 220 mil toneladas por ano, além de volumes equivalentes de polietileno.

Para essa expansão, a Braskem acertou acordo com a Petrobras, uma de suas controladoras, para receber da estatal etano, matéria-prima do eteno, “em função da maior disponibilidade do gás natural no Brasil”.

 

 

A petroquímica afirmou que “buscará os recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (Reiq), que prevê crédito presumido de 1,5% de PIS/COFINS para investimentos na ampliação de capacidade instalada da indústria química brasileira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braskem acerta acordo com Petrobras para expandir produção no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.