Piqué defende fim do 0 a 0 no futebol; entenda

Gerard Piqué, ex-zagueiro do Barcelona, participou do podcast do ex-goleiro Iker Casillas e trouxe uma ideia que chamou atenção. O ex-atleta quer o fim dos ‘0 a 0’ no futebol.

Para ele, o futebol tem que ficar cada vez mais atrativos para seduzir os jovens e não é justo o torcedor pagar caro por um ingresso e não ver gols.

“Não é possível que você vá a um estádio de futebol, gaste 100 euros, 200 ou 300 e o jogo termine 0 a 0. Algo precisa mudar”.

Uma proposta a ser considerada seria que se a partida terminasse 0-0, os times marcariam zero pontos. Aos 70 minutos os jogos iriam se abrir


Gerard Piqué

Piqué foi o primeiro convidado do podcast “Bajo Los Palos”, do ex-goleiro do Real Madrid, Iker Casillas. Lado a lado, o ex-goleiro e ex-zagueiro venceram a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa, em 2012, pela Espanha.

“Você precisa incentivar de alguma maneira, sem mudar quase nada no futebol, certas regras para que o futebol seja atrativo. Teria que beneficiar quem busca o gol”.

O futebol é um produto, e esse produto tem que ser divertido. Que você coloque na partida e no minuto 15, 20, os garotos de hoje em dia não peguem o celular ou o iPad


Gerard Piqué

Este conteúdo foi originalmente publicado em Piqué defende fim do 0 a 0 no futebol; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.