Quem foi Gene Hackman, ator encontrado morto em casa com a esposa

O ator Gene Hackman foi encontrado morto, aos 95 anos, com sua esposa Betsy Arakawa, na casa em que o casal vivia no estado norte-americano do Novo México. A informação foi confirmada à CNN nesta quinta-feira (27) pelo Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.

A causa da morte não foi confirmada, mas não se acredita que tenha sido crime, afirmou a porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, Denise Womack-Avila, à CNN nesta quinta-feira (27) de manhã.

Gene Hackman tem seu nome cravado na história do cinema norte-americano e chegou a receber duas estatuetas do Oscar: Melhor Ator por “Operação França” (1971) e Melhor Ator Coadjuvante por “Imperdoável” (1992). No primeiro filme, o astro deu vida ao policial Popeye Doyle, cuja missão era desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas em Nova York; no segundo longa, ele é Little Bill Daggett, um xerife que quer evitar que novos pistoleiros dominem sua cidade, em um faroeste dirigido por Clint Eastwood.

Ele também é dono de quatro Globos de Ouro, três prêmios Bafta e um Urso de Ouro de Melhor Ator no Festival de Berlim.

Dentre seus trabalhos notáveis estão o clássico “Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas”, em que ele forma um histórico casal de ladrões com Faye Dunaway, e “Mississípi em Chamas”.

Oito brasileiros são convidados para integrar o comitê do Oscar

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem foi Gene Hackman, ator encontrado morto em casa com a esposa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.