“Ainda Estou Aqui”: Fernanda Torres escolheu música que foi tema do longa

A atriz Fernanda Torres, 59, que concorre ao Oscar 2025 de Melhor Atriz por seu papel no filme “Ainda Estou Aqui”, foi quem escolheu a música de encerramento do longa, “É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo”.

Segundo o cantor Roberto Carlos, 83, um dos compositores da canção, a atriz brasileira que viveu Eunice Paiva no longa de Walter Salles sugeriu a faixa à produção.

“Vejo com muita alegria, e meu agradecimento muito grande a Fernandinha Torres. Soube que foi ela quem sugeriu essa canção para o filme e ao Walter Salles Jr. Meu aplauso para Selton Mello e à minha querida, Fernanda Montenegro, e a todo esse grande elenco e equipe que contribuíram para esse grande sucesso no Brasil e no mundo. Um orgulho para todos nós”, disse Roberto Carlos.

A declaração foi concedida ao Extra e a informação foi confirmada à CNN pela assessoria do artista.

Segundo Roberto Carlos, a música surgiu de uma conversa com Erasmo Carlos, enquanto eles tentavam compor.

Ouça “É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo”

“Ainda Estou Aqui” e a expectativa pelo Oscar

O filme brasileiro dirigido por Walter Salles fez história ao receber a indicação de Melhor Filme no Oscar, que é considerado a principal premiação do cinema, além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme Internacional e de Melhor Atriz, pelo trabalho de Fernanda Torres.

A cerimônia da 97ª edição do Oscar está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos. Confira a lista completa de indicados aqui.

Estrelado Torres e Selton Mello, o filme representante do Brasil na premiação é baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva. O enredo conta a história da família do escritor.

Durante a Ditadura Militar, a força repressiva levou o pai Rubens Paiva para interrogatório, causando um sumiço forçado.

Eunice Paiva, interpretada por Torres, então se dedica a descobrir o que aconteceu com o marido e se torna um dos maiores símbolos de luta pela memória dos familiares dos desaparecidos políticos da Ditadura Militar. Mais tarde, ela se forma em direito e se torna um dos nomes mais importantes de direitos indígenas no país.

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional

*Com informações de Giovanna Bronze da CNN em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui”: Fernanda Torres escolheu música que foi tema do longa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.