Oruam é preso em flagrante durante operação da Polícia Civil; saiba motivo!

O rapper Oruam foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) no Rio de Janeiro por abrigar um foragido da Justiça em sua residência. Durante uma operação da Polícia Civil, os agentes encontraram um indivíduo com mandado de prisão em aberto por organização criminosa.

Oruam foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal. De acordo com a polícia, ele pode assinar um termo circunstanciado ou, caso opte por não fazê-lo, permanecerá preso.

Investigação e antecedentes

Além da prisão, a ação contou com mandados de busca e apreensão em endereços do rapper e de sua mãe, Márcia Nepomuceno, esposa de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho. Segundo a polícia, a operação faz parte de uma investigação mais ampla sobre possíveis crimes envolvendo o artista.

Oruam já havia sido indiciado anteriormente por um caso ocorrido em dezembro de 2024, em São Paulo, quando foi acusado de disparo de arma de fogo em um local público. De acordo com a Polícia Civil, a operação desta quarta-feira também tinha como objetivo localizar e apreender a arma utilizada pelo rapper, além de reunir outros materiais que ajudem na investigação.

O artista, que ganhou destaque com a música “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, uma das mais tocadas do Brasil em 2025, também foi uma das atrações do Lollapalooza 2024, onde se apresentou ao lado de TZ da Coronel no Palco Perry.

Em outro episódio recente, Oruam foi detido durante uma blitz no Rio de Janeiro, sendo encaminhado à delegacia, onde foi autuado por direção perigosa. Na ocasião, ele foi liberado após o pagamento de fiança.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.