Avião arremete para evitar colisão com jato que atravessava a pista; Veja VÍDEO

Uma aeronave da Southwest Airlines precisou arremeter para evitar uma colisão com um jato privado que cruzava a pista no Aeroporto Internacional Midway, em Chicago, nesta terça-feira (25). O momento foi registrado em vídeo.

De acordo com a imprensa americana, o voo da Southwest Airlines partiu de Omaha, no Nebraska, e tinha pouso previsto para as 9h10 no horário local (12h10 em Brasília). As imagens mostram o avião comercial quase tocando o solo antes de voltar a ganhar altitude para evitar o impacto com a outra aeronave.

Em comunicado, a Southwest Airlines afirmou que a tripulação seguiu os protocolos de segurança e que, após a arremetida, o pouso ocorreu normalmente dentro do horário previsto. Nenhum passageiro ficou ferido. Até o momento, o Aeroporto Internacional Midway não se pronunciou sobre o ocorrido.

Casos recentes na aviação

Nos últimos anos, diversos incidentes têm levantado preocupações sobre a segurança aérea nos Estados Unidos. Em janeiro de 2025, um avião da American Airlines colidiu com um helicóptero do Exército no Aeroporto de Washington, resultando na morte de 67 pessoas.

Em fevereiro de 2023, um avião da FedEx e uma aeronave da Southwest Airlines chegaram a 52 metros de distância um do outro em Austin, Texas. Em julho de 2024, dois aviões comerciais ficaram a 200 metros de proximidade em Syracuse, Nova York, após um erro de um controlador de tráfego aéreo.

Já em setembro de 2024, um avião da Alaska Airlines precisou abortar a decolagem para evitar colisão no Aeroporto de Nashville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.