Urgente: veja como foi o acordo para o fim da greve dos servidores em Florianópolis

Um acordo realizado hoje, 25, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina entre a Prefeitura de Florianópolis e integrantes do Sintrasem pôs fim à greve dos servidores. O sindicato terá que pagar uma multa de R$ 700 mil, valor que será revertido ao fundo de previdência do município.

Ficou acordado também que a Prefeitura irá solicitar à Câmara de Vereadores que a votação do projeto de reforma da previdência seja após sete de abril. “O acordo deixa claro que foi uma greve política, por um projeto que deve ser discutido na Câmara dos Vereadores. A negociação poderia ter sido realizada sem paralisação e sem prejudicar o andamento dos serviços do município. A preocupação da Prefeitura é garantir a aposentadoria dos servidores nos próximos anos e melhorar um cenário de déficit bilionário”, explicou o Prefeito Topázio Neto.

A Prefeitura se comprometeu a realizar o chamamento dos 268 aprovados no concurso de 2023. Desde o início do ano, a administração municipal já tinha chamado cerca de 250 profissionais da educação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.