Em Florianópolis, 35% dos pontos estão impróprios para banho, confira relatório

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade nº 33 com as informações referentes à semana de 17 a 21 de fevereiro de 2025. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no Litoral catarinense, 158 estão próprios para banho, o que representa 66,39%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 56 estão adequados para banho, o que equivale a 64,37%.

Todas as informações, comparativos e considerações técnicas desta semana constam no relatório que pode ser conferido na íntegra neste link.

No site as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, bem como, o resultado mais atualizado da propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu ‘histórico’.

Metodologia e legislação

As amostras são analisadas pelo método fluorogênico tendo como substrato o Colilert-18, conforme diretrizes do Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater, 24ª edição, Método 9223 B, que consiste na quantificação dos coliformes totais e Escherichia coli.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.