Lady Gaga em Copacabana: Show gratuito marca retorno da cantora ao Brasil após oito anos

Os fãs de Lady Gaga já podem começar a contagem regressiva! No dia 3 de maio, a estrela pop de 38 anos subirá ao palco montado nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para um show especial: o Todo Mundo no Rio. O evento foi anunciado oficialmente pelo prefeito Eduardo Paes e pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, CEO e presidente da Bonus Track, empresa responsável pela organização.

Durante a coletiva de imprensa realizada em um teatro na Zona Sul carioca, representantes do Governo do Estado, órgãos de segurança e patrocinadores, como Corona e Santander, também estiveram presentes. Questionados sobre um possível cancelamento, os organizadores relembraram experiências anteriores e reforçaram a importância do espetáculo.

“Um desdobramento daquilo que fizemos com Rolling Stones em 2006, e que na ocasião eu tinha dito que nunca mais faria isso. Aí ano passado fizemos Madonna, que mostrou para todos nós o quão importante, quantos benefícios isso traz para a cidade do Rio de Janeiro, não só em questão de economia, mas em termos de projeção de imagem da cidade para o mundo inteiro”, afirmaram.

A apresentação na Cidade Maravilhosa promete ser o início da turnê mundial de seu novo álbum, MAYHEM, que será lançado oficialmente no dia 7 de março. O primeiro single, Abracadabra, já foi revelado em uma performance no último Grammy. A cantora, que também estrela Coringa 2, tem mantido uma divulgação discreta do filme, mas está totalmente focada nesta nova era musical.

Antes de chegar ao Brasil, Gaga passará pelo festival Coachella, nos Estados Unidos, e também pelo México. O show na praia de Copacabana será baseado nesta nova fase musical, mas não será uma apresentação inédita. Além disso, foi confirmado que haverá uma atração de abertura no Rio, embora o nome ainda não tenha sido definido.

O retorno da artista ao Brasil acontece oito anos após uma frustração para os fãs. Em 2017, Gaga era a atração principal da noite de abertura do Rock in Rio, mas cancelou sua participação na véspera do evento, deixando muitos admiradores desolados.

“Brasil, estou devastada. Não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”, declarou a cantora na época, por meio de uma mensagem no X (antigo Twitter). A justificativa foi sua luta contra a fibromialgia, uma condição que lhe causava dores intensas e dificultava sua mobilidade. Gaga viria ao país com a Joanne World Tour, mas precisou adiar os planos. Posteriormente, no documentário sobre o álbum Joanne, ela relatou como a doença a afetava profundamente.

Passagem no Brasil

A única passagem da popstar pelo Brasil ocorreu em 2012, quando trouxe sua turnê Born This Way Ball para apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora, os fãs terão uma nova oportunidade de vê-la ao vivo – e para quem não puder comparecer à praia, a apresentação será transmitida ao vivo pela TV Globo para todo o país, com exibição simultânea pelo Multishow e exclusividade de streaming no Globoplay.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.